sábado, 10 de agosto de 2013

Quem são os Dois Carneiros (2Carneiros)?


O Só Mais Um Carneiro é um blog sobre qualquer coisa. Quando comecei, eu queria chamá-lo de "O Carneiro" para ser o blog do Otávio Carneiro (O. Carneiro) e ficar com cara de nome de jornal, com um artigo definido e um substantivo (ex: O Dia, A Tarde). O login "ocarneiro" estava tomado, no entanto, e eu fiquei com o "umcarneiro". No fim eu achei bom, achei que dava mais a cara de "um blog qualquer" e aí completei a ideia chamando-o de "Só mais um Carneiro".

 O blog tem uma tag chamada "paternidade", que não deixa nenhuma dúvida de que ser pai é uma parte importante da minha personalidade. Eu curto isso demais e minha filha, com apenas 5 anos, acha legal ter um pai blogueiro e tenta participar sempre que pode. E foi assim que ela se tornou mais um Carneiro nesse blog. Ela ainda não sabe escrever, então a primeira aparição dela foi em um vídeo que eu fiz sobre como criar um bristlebot (um robô-escova).


Eu nunca cheguei a escrever nada aqui sobre como fazer o tal robô escova, mas se estiverem interessados, deixem comentários que eu explico melhor. Ele é basicamente uma escova qualquer com um motor de vibração (ou motor desbalanceado) em cima. O motor precisa de uma fonte de energia, claro, então você adiciona pilhas e, opcionalmente, um interruptor. Se houver demanda, escrevo mais sobre isso.

Hoje eu abri meu presente de Dia dos Pais (uma Dremel que comprei no Palácio das Ferramentas) e resolvi fazer um segundo vídeo dos "2Carneiros". Nós falamos um pouco sobre segurança, equipamentos de proteção individual e etc., mas a graça está mesmo está na espontaneidade infantil, que eu espero não ter cortado demais editando o vídeo.

Espero que curtam! E tenham um Feliz Dia dos Pais!

Abraços,

Otávio e Júlia (2Carneiros)


 

UPDATE:


Um comentário:

  1. Fála Tatau, tudo bem? Que legal o blog! Gostei do presente que ganhou, sempre falo pra minha esposa que um homem se sente mais homem com uma caixa de ferramentas! KKKKKK Parabéns e boa sorte com o Blog! Abç! Arthur

    ResponderExcluir